prosperidade financeira

O ponto de partida para a prosperidade financeira.

O dinheiro é uma ferramenta que nos permite comprar conforto, status, tecnologia e uma infinidade de coisas que lhe trará prazer em realizar.  

E A expectativa que se cria em relação a ele é muito grande, seja para uma pessoa que ganha muito ou para quem ganha pouco. É preciso que tenhamos controle sobre isso. Pois ele tem um papel muito importante em determinar o seu grau de satisfação e de felicidade.

A felicidade depende não apenas de quão bem vão as coisas, mas principalmente se estão melhor do que o esperando, e é neste momento que muitas pessoas se frustram com a falta de habilidade e conhecimento para lidar com problemas financeiros.

O coaching Financeiro desenvolve e potencializa competências para que o coachee seja capaz de identificar o seu planejamento financeiro de maneira que ele possa recriar a maneira como lida com as finanças. Dentro de uma linha de raciocínio o Coach irá trabalhar ferramentas chave dentro do processo, estimulando o coachee a identificar seu poder de realização independente do seu rendimento.  

Com as técnicas e ferramentas adequadas, o coachee pode descobrir em que área é preciso intensificar o investimento, bem como o momento mais adequado para alocar os rendimentos da melhor forma a obter o resultado esperado.

Não importa a quantia, somos consumistas e toda quantia recebida nunca será o suficiente, sempre haverá o desejo por mais e mais. O que precisamos  entender é que se você respeitar seu dinheiro e passar a traçar planos com objetivo, ele vai passar a render e as realizações serão prazerosas.   

Como já disse diversas  vezes, o dinheiro é uma mera ferramenta que nos permite comprar conforto. Mas quando ele finalmente chega em nossas vidas, é preciso que tenhamos nossas expectativas sob controle e nossa mente em paz.

Nesse momento percebemos que não importa onde estejamos, seja num hotel seis estrelas no Caribe ou em um churrasco na casa dos amigos, o que determina nosso grau de satisfação nada tem a ver com o preço das coisas, e sim com nosso estado de espírito. O coaching desenvolve e potencializa competências para que o indivíduo seja capaz de tirar do papel o planejamento financeiro e possa reestabelecer finanças pessoais e empresariais, um ponto vital para a sobrevivência do negócio. Com as técnicas e ferramentas adequadas, você pode descobrir em que área é preciso intensificar o investimento, bem como o momento mais adequado para alocar os rendimentos da melhor forma e obter o retorno esperado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *